Menu
Mundo

Aeroporto ucraniano é destruído por ataque russo

“Somos seres humanos e este é o seu dever humanitário de nos proteger, de proteger as pessoas. Vocês conseguem”, continuou Zelensky

Redação Jornal de Brasília

06/03/2022 12h01

O aeroporto de Vinnytsia, na região oeste, foi completamente destruído após bombardeio de, ao menos, oito mísseis russos. A informação foi divulgada pelo presidente ucraniano Volodimir Zelensky em suas redes sociais, neste domingo (06).

“Acabei de receber um relatório sobre um ataque contra Vinnytsia. Oito mísseis contra nossa cidade, contra nossa pacífica e adorável Vinnytsia, que nunca representou nenhuma ameaça para a Rússia”, começou o presidente em vídeo.

Veja o anuncio:

Novamente, Zelensky pediu a introdução de uma zona de exclusão aérea no país. “Somos seres humanos e este é o seu dever humanitário de nos proteger, de proteger as pessoas. Vocês conseguem”, continuou.

“Um ataque de foguete duro e cínico. O aeroporto foi completamente destruído. Eles continuam destruindo nossa infraestrutura, nossa vida que nós, nossos pais, nossos avós e avós, toda a geração de ucranianos construímos”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado