Menu
Economia

Vivo mantém liderança e tem maior ganho de clientes no segmento de pós-pago

Arquivo Geral

18/01/2013 16h50

A Vivo fechou o mês de dezembro de 2012 com 76,1 milhões de clientes no Brasil – o equivalente a 29,08% de market share – conforme balanço do setor de telefonia móvel divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Este resultado mantém a Vivo na liderança do mercado nacional de telefonia e internet móvel.

 

Ao longo de dezembro, a empresa manteve a liderança também no segmento pós-pago, com participação de 36,90% e incorporação de 305 mil clientes, o maior ganho líquido entre todas as operadoras.

 

A operadora aumentou sua participação em 0,6 ponto percentual no mercado de M2M, alcançando a segunda posição no cenário nacional – com 1.239.897 dispositivos. No segmento de banda larga móvel, a companhia consolidou sua liderança, registrando 47,25% de mercado nacional – número que supera em mais de 17% a segunda colocada no ranking.

 

A abrangência da cobertura da Vivo e a qualidade dos serviços são as principais responsáveis pela posição de liderança da empresa no mercado brasileiro, além do sucesso de planos inovadores e competitivos, com opções para cada perfil de cliente. A cobertura 3G da companhia abrange mais de 3 mil municípios, mais que a soma das cidades atendidas pelas demais operadoras.

 

A Vivo também se destaca no ranking de qualidade da Anatel, o IDA (Índice do Desempenho de Atendimento). A companhia aparece em primeiro lugar em 43 dos 44 meses pesquisados pelo órgão regulador, na comparação com as empresas de telefonia móvel com atuação nacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado