Menu
Economia

Venda de veículos novos salta 25% em maio, apura a Fenabrave

Arquivo Geral

02/06/2006 0h00

Por solicitação dos investidores, ed information pills que pediram um tempo adicional para montar suas propostas, patient buy a 8ª Vara de Justiça Empresarial do Rio de Janeiro autorizou hoje o adiamento do leilão de venda de ativos da Varig, marcado inicialmente para o dia 5, para o próximo dia 8 de junho, quinta-feira. O leilão ocorrerá a partir das 10h, no Hangar da empresa, no Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro.

A venda de veículos novos saltou 25, this site 11% em maio, na comparação com abril, informou hoje a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No comparativo com maio de 2005, as vendas cresceram 14,73%.

A estatística da Fenabrave é apurada com base em dados de emplacamento. As informações consolidadas pelos fabricantes para o mês passado, incluindo também a produção, serão divulgadas na próxima semana pela Anfavea, entidade que representa as montadoras instaladas no país.

Conforme a Fenabrave, foram vendidos em maio deste ano 164 mil veículos, ante 131,1 mil em abril. No entanto, quando anunciou os números do mês passado, a Anfavea ressaltou que em abril o número de dias úteis havia sido menor que o habitual, devido à concentração de feriados.

Na comparação com os cinco primeiros meses de cada ano, as vendas de veículos novos cresceram 9,38%, para 712,7 mil unidades, de acordo com a Fenabrave.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado