Menu
Economia

Tudo aberto: comerciantes apostam nos jogos olímpicos para faturar

Arquivo Geral

02/08/2016 7h07

Atualizada 01/08/2016 21h29

Angelo Miguel

Renata Werneck
renata.werneck@jornaldebrasil

O comércio em Brasília vai funcionar normalmente nos dias de jogos olímpicos. Ao todo, serão dez partidas de futebol realizadas no Estádio Nacional Mané Garrincha entre os dias 4 e 13 deste mês.

A decisão foi do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista). Segundo o presidente do sindicato, Edson de Castro, as 30 mil lojas do DF precisam ficar abertas para gerar renda e emprego em época de crise econômica.

“Precisamos atender aos turistas que virão a Brasília ver não apenas a Seleção Brasileira masculina, mas também a feminina. E, também, outras equipes de diferentes países”, afirmou.

Crescimento

O comércio de materiais esportivos está esperançoso. As lojas especializadas em materiais esportivos esperam que, com a Olimpíada, as vendas cresçam 2%. Os mais confiantes, como é o caso de Rodrigo Maia, gerente de uma loja esportiva em um shopping no centro da cidade, acreditam em um aumento ainda maior.

“Para o comércio é fundamental esse entusiasmo com os eventos como Olimpíada. Nossa perspectiva de crescimento está entre 15 e 20%. Contratamos mais dois funcionários temporários e reforçamos o estoque para atender durante a Olimpíada”, afirma. Segundo ele, os cargos temporários podem vir a se tornar contratados após os jogos.

O também gerente de loja esportiva, Raimundo Silva, acredita que os jogos da Seleção Brasileira na capital vão agregar muitas vendas. Segundo ele, pela proximidade do shopping com os hotéis do centro de Brasília, muitos torcedores estrangeiros tem ido à loja. “Acredito que neste mês vamos fazer bons números”, diz ele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado