Menu
Economia

Trabalhadores de TI em SP decidem entrar em greve

Arquivo Geral

12/03/2011 16h26

Trabalhadores do setor de tecnologia da informação do Estado de São Paulo decidiram hoje, em assembleia, entrar em estado de greve, informou hoje o Sindpd, sindicato da categoria.

Os profissionais, cuja negociação salarial foi interrompida em janeiro após quatro rodadas de debates entre os sindicatos patronal e de trabalhadores, reivindica 11,9% de aumento salarial linear, desenvolvimento de plano de Participação em Lucros e Resultados (PLR), auxílio-refeição de R$ 15 por dia e ampliação de pisos salariais. O sindicato patronal oferece reajuste salarial de 6,47% e refuta todas as outras solicitações, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo.

O sindicato informou que, pela lei de greve, deve publicar anúncio em jornal de grande circulação para informar as empresas envolvidas com os serviços de TI. Após 72 horas da publicação, os trabalhadores podem dar início às paralisações, que podem ser pontuais ou generalizadas.

Participaram da assembleia trabalhadores de Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas e Araraquara. O maior número de trabalhadores presentes foi da capital e região metropolitana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado