Menu
Economia

Todos setores da indústria estão confiantes

O setor com a maior alta de confiança no mês de junho foi: Máquinas e materiais elétricos (+7,9 pontos)

Geovanna Bispo

28/06/2021 14h01

Todos os 30 setores da indústria brasileira mostraram confiança neste mês de junho. Esse é o segundo mês consecutivo que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que todos os campos mostraram positivismo, chegando a subir em 29 dos 30.

“Essa consolidação de uma confiança mais alta, disseminada por toda a indústria, é importante, pois aponta para um segundo semestre positivo. Empresários confiantes tendem a produzir, contratar e investir mais”, explica o gerente de Análise Econômica, Marcelo Azevedo.

Porém, no setor de Outros equipamentos de transporte, houve uma pequena queda de 1,1 pontos. Ainda assim, o índice deles ficou em 57,6, bem acima da linha divisória de 50 pontos. Os setores com as maiores altas de confiança no mês de junho foram: Máquinas e materiais elétricos (+7,9 pontos); Móveis (+6,6 pontos); e Produtos de madeira (+6,4 pontos).

O ICEI varia de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário e quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário e quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado