Menu
Economia

Texto da reforma tributária será apresentado nesta quinta-feira, dizem Lira e relator na Câmara

Ribeiro disse que apresentará o texto ainda nesta quinta, e que tentará incluir alterações que foram discutidas na reunião

Redação Jornal de Brasília

22/06/2023 13h53

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O texto da reforma tributária será apresentado ainda nesta quinta-feira, 22, afirmaram o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), após reunião com governadores no período da manhã.

“O texto que será disponibilizado não necessariamente será aquele a ser votado”, alertou Lira, dizendo que ainda poderão ser feitas alterações que foram discutidas com os governadores.

Ele reforçou que precisa de um texto para ser discutido e criticado. Para ele, esse tema já foi muito debatido e, agora, Congresso, governo e Estados têm a obrigação de lutar juntos para entregar a melhor reforma.

Ribeiro disse que apresentará o texto ainda nesta quinta, e que tentará incluir alterações que foram discutidas na reunião.

Para ele, o encontro “refletiu o espírito colaborativo da federação”.

Coordenador do grupo de trabalho que discutiu a matéria na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), disse que essa reforma se caracterizou por ser suprapartidária e de Estado, e que será a maior entrega dessa legislatura ao povo brasileiro.

O encontro desta quinta buscou arrematar as pontas soltas em torno do texto.

Um dos governadores mais resistentes à proposta, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, destacou que sempre respeitará a decisão da maioria em relação ao tema, ainda que tenha ressalvas sobre alguns pontos do texto.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado