Dois meses após o lançamento do Claro Wi-Fi Max, a operadora registra mais de 500 mil usuários acessando a rede. O serviço oferece conexão à internet gratuita aos clientes Claro em mais de 6 mil pontos em diversos locais públicos. Atualmente as cidades que já contam com a cobertura são: Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador e, em breve, Fortaleza.
Com base na análise da percepção do consumidor nas redes sociais sobre o Claro Wi-Fi Max, 82% dos usuários que comentaram sobre o serviço foram surpreendidos e favoráveis à tecnologia. Os assuntos mais citados abordaram a boa cobertura e facilidade de conexão do serviço em diferentes regiões onde está disponível.
O acesso pode ser realizado pelos clientes Claro com pacote de dados acima de 500MB e planos de internet acima de 2GB, a partir de duas maneiras distintas. Por meio de um aparelho compatível com a tecnologia EAP-SIM (via Chip Claro), ou seja, que não precisa de login e senha ou pelo portal de autenticação do serviço, onde é necessário realizar um primeiro cadastro e inserir login e senha.