Menu
Economia

Vainkará? Beach Park lança atração com sensação de gravidade zero

Arquivo Geral

16/07/2018 16h13

Foto: Felipe Panfili

Matheus Venzi
[email protected]

Vai encarar? O Parque Aquático Beach Park, no Ceará, inaugurou no último sábado (14) uma novidade radical. O “Vainkará” é o primeiro tobogã Double Tornado Wave da América Latina e promete a sensação de gravidade zero para os visitantes. Quem experimentou o brinquedo descreveu a sensação de adrenalina e um “frio na barriga” ao escorregar pela estrutura de 150 metros de comprimento, 25 metros de altura, duas descidas alucinantes e paredes de até 90 graus.

Foto: Felipe Panfili/Divulgação

As pistas de entrada do Vainkará são de alta velocidade e recebem boias de até quatro lugares. O suspense é grande durante a primeira descida, bem íngreme e escura, em que os visitantes se deparam com o primeiro paredão. A sensação de ficar parado no ar também acontece durante a segunda descida, que termina em outra parede. Ao todo, o trajeto dura de 30 a 40 segundos, mas a sensação de adrenalina faz com que esse tempo dure uma eternidade.

O presidente do grupo Beach Park, Murilo Pascoal, comemora o fato de o tobogã ser o segundo do tipo no mundo. “A gente sempre busca trazer  coisas novas não só para o Brasil, mas para o mundo todo. Fui testá-lo no novo parque da Universal Studios, no ano passado, e gostei muito. Ele foi construído em parceria com a maior empresa de brinquedos aquáticos do mundo, a ProSlide. É uma atração de nível mundial”, garante.

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

O humorista Wellington “Ceará” Muniz, 45 anos, experimentou e aprovou a novidade. “São 25 metros de altura, né? Deu um frio na barriga, mas vale a pena vencer o medo. Nas rampas você fica muito inclinado e realmente dá a sensação de gravidade zero” comenta.

Ceará e a esposa Mirella Santos (Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília)

O humorista também falou sobre a importância de voltar ao seu estado de origem. “Estou em São Paulo há 20 anos, porém, sempre venho para ver a minha família. Todos, menos o meu pai, moram aqui. Dá orgulho carregar o nome do meu estado pelo Brasil”, diz. O complexo do Beach Parque fica na cidade de Aquiraz (CE), que fica apenas 32 km da capital Fortaleza, cidade natal do comediante.

Já o youtuber Whindersson Nunes, 23, brincou com a sua experiência. “A primeira queda é a mais sensacional, você tem um ataque cardíaco! Dá vontade de sempre ir mais uma vez. Já visitei o parque umas cinco vezes e sempre trago amigos. Agora, vou ter vir com eles de novo”, planeja.

Foto: Felipe Panfili

O ator Léo Cidade, 21, também foi um dos primeiros a descer e relatou o momento. “Foi uma adrenalina irada! Fui com o Whindersson e a Larissa Manoela [namorada dele] e a gente já criou expectativa na hora de subir. Sou um pouco medroso, mas na hora de descer foi tudo tranquilo. Quem gosta de coisas radicais vai gostar bastante”, destaca.

Léo Cidade e a namorada Larissa Manoela (Foto: Felipe Panfili)

As crianças também se amarraram. Enzo Pita, 13 anos, e Calebe Levir, 14, também falaram sobre a sensação de ficar parado no ar. “A primeira vez deu medo. Mas na segunda nós descemos melhor e conseguimos ir mais rápido e alto. Tem que segurar bem as mãos para não ter risco de cair da boia”, recomenda Enzo.

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Diversão com tecnologia

Em parceria com a Visa e a Getnet, a atração também será a primeira do mundo a ter tecnologia de vídeo e compartilhamento integrada durante a descida. O visitante poderá assistir ao seu vídeo e recebê-lo via SMS após sair do Vainkará.

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Experiência do repórter

Radical! A sensação de ficar parado no ar realmente acontece e você fica com vontade de experimentar de novo. A primeira descida é uma loucura. Quando me deparei com o primeiro paredão, senti que estava encarando uma onda gigante. A velocidade também é alta e me faz lembrar de um skate descendo uma ladeira. Uma experiência única. Vainkará?

 

*O repórter viajou a convite do Beach Park

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado