Menu
Economia

Sem Parar anuncia Gabriel Porto como novo CMO

Porto participa ativamente da construção de negócios digitais e destaca os últimos projetos que tiveram como objetivo a mudança

Redação Jornal de Brasília

23/07/2021 14h56

O Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor e líder nos meios de pagamentos automáticos do Brasil, acaba de anunciar a contratação de Gabriel Porto como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. O executivo e seu time estão à frente das áreas de Marketing, Ativação de clientes, Produtos, UX, E-commerce, CRM & NPS. Ele chega com a missão de contribuir com o momento de transformação digital da companhia, criar novas soluções e serviços de acordo com as necessidades, acompanhar o nível de satisfação dos clientes, fortalecer a marca e acelerar o crescimento do E-commerce.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, Porto pautou sua carreira em estratégias digitais, growth, vendas e construção de times fortes, sempre em empresas de tecnologia. O profissional de 35 anos acumula cases de sucesso em companhias de diversos segmentos, como: E-commerce, Marketplace, SaaS (software as a service). “Já sou cliente do Sem Parar há mais de 10 anos e conheço bem a qualidade dos serviços prestados pela empresa. Chego para este novo desafio muito motivado e com o objetivo de continuar gerando ainda mais valor para converter em resultados e crescimento para empresa”, resume o executivo.

Porto participa ativamente da construção de negócios digitais e destaca os últimos projetos que tiveram como objetivo a mudança de comportamento do consumidor: a estratégia de posicionamento online que fez com que a Dafiti se tornasse o maior E-commerce de moda da América Latina e a aceleração digital que alavancou a relevância do portal imobiliário Viva Real. Na sua última posição, na Conta Azul, a empresa ganhou relevância liderando a transformação digital no mercado contábil.

Aumento em contratações

Além da chegada de Porto, quem também se junta ao time é Gustavo Diamantino, como Diretor de E-commerce, o executivo que teve em sua trajetória empresas como Vivo, Grupo Pão de Açúcar e Ogilvy, chega para colaborar no crescimento do canal digital, com o objetivo de gerar novas receitas, melhorando a experiência do cliente e a eficiência das vendas digitais. A contratação de ambos faz parte do crescimento de 16% das novas posições criadas no primeiro semestre deste ano. Segundo?Maria Eduarda Bochner, Diretora de Recursos Humanos do Sem Parar, um olhar especial para o segmento digital e a experiência dos usuários são os principais norteadores para o preenchimento das oportunidades. “Nesse momento de retomada da economia, estamos investindo em trazer pessoas para nos apoiar na aceleração do crescimento da companhia”, afirma a Diretora. Ela espera que até o final do ano novas posições possam ser anunciadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado