Menu
Economia

Rolim deixa presidência de BNB; favorito é nome dado por Ciro Nogueira

Ainda de acordo com o comunicado, o favorito para o cargo é o nome escolhido pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira

Geovanna Bispo

16/08/2021 18h37

Atualizada 17/08/2021 19h19

Foto: Reprodução

O Banco do Nordeste (BNB) confirmou, nesta segunda-feira (16), a saída do atual presidente, Romildo Rolim. Segundo o banco, esse é o tempo certo para o fim do mandato, que durou dois anos.

Ainda de acordo com o comunicado enviado ao Jornal de Brasília, o favorito para o cargo é o nome escolhido pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que tenta colocar o atual Diretor de Negócios da Caixa Econômica Federal, Anderson Possa.

Exatamente por não ser servidor do BNB que a nomeação de Possa não é certa. Esse é um ponto positivo para o candidato de Rolim, que pretende indicar seu chefe de gabinete, Andrade Costa.

Além dos dois nomes, está Hailton Fortes, Diretor de Relações com Investidores. Ainda assim, a decisão final da indicação e avaliação deve ser feita pelo Ministério da Economia.

Segundo informações, Possa viajou a Brasília para reuniões com a equipe Econômica. A decisão deve ser feita até o fim de agosto, quando o mandato de Rolim acaba oficialmente.

Após a publicação desta matéria, a assessoria do BNB entrou em contato com a reportagem e afirmou que; “o Comunicado ao Mercado, citado na matéria, limita-se a informar que as mudanças de gestão no Banco ocorrem sob a égide da legislação e, quando ocorrem, são imediatamente comunicadas ao mercado, não fazendo referências a indicações.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado