Menu
Economia

Proposta de renegociação da dívida do RS deve ser anunciada hoje ou amanhã por Lula, diz Haddad

Durante participação no programa Bom Dia Ministro, da EBC, Haddad explicou que a proposta para renegociação foi encaminhada pela Fazenda à Casa Civil

Redação Jornal de Brasília

08/05/2024 9h23

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 8, que a proposta do governo federal para a renegociação da dívida do Rio Grande do Sul deve ser anunciada entre esta quarta e quinta-feira (9) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante participação no programa Bom Dia Ministro, da EBC, Haddad explicou que a proposta para renegociação foi encaminhada pela Fazenda à Casa Civil ontem e deve ser enviada ao presidente Lula nesta quarta.

O ministro também detalhou que a Fazenda trabalha com uma medida de abertura de crédito subsidiado para as famílias afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. “São varias frentes de trabalho e conforme orientou o presidente Lula, todos os ministérios devem entregar até o final da semana suas propostas de ajuda ao Rio Grande do Sul”, disse.

Segundo Haddad, a situação do Rio Grande do Sul não deverá ser usada como pretexto para que a União deixe de renegociar dívida com outros Estados, que já estavam nesse processo, como São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado