Menu
Economia

Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas

A ideia é que sejam oferecidas passagens aéreas a R$ 200 por trecho

Redação Jornal de Brasília

04/04/2024 20h36

Fernando Frazão/Agência Brasil

Passagens aéreas mais acessíveis são o motivo da criação do programa Voa Brasil, que deve ser lançado nas próximas semanas pelo Ministério de Portos e Aeroportos. Segundo a pasta, mais detalhes serão apresentados na data de sua divulgação. A ideia é que sejam oferecidas passagens aéreas a R$ 200 por trecho.

Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o programa estava previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados pelo Voa Brasil serão aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Aposentados e estudantes

Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que o público-alvo abrangerá cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro. As informações são da Agencia Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado