Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Economia

Policiais protestam contra a Reforma Administrativa

A organização do movimento é feita pela União dos Policiais Brasileiros (UPB), que unifica outras associações do setor no Brasil

Vitor Mendonça/ Jornal de Brasília

Aconteceu na Esplanada dos Ministérios, na tarde desta quarta-feira (23), um comboio com mais de 100 carros de policiais brasileiros em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, da Reforma Administrativa, em discussão no Congresso Nacional. A organização do movimento é feita pela União dos Policiais Brasileiros (UPB), que unifica outras associações do setor no Brasil.

Guiados por um carro de som, os veículos seguiram enfileirados em duas faixas. Neles, bandeiras do movimento foram hasteadas nas janelas. Nos vidros, foi escrita a frase “não à PEC 32” e foram colados adesivos com os escritos “PEC 32: Isso não tá cheirando bem”.

Foto: Vitor Mendonça/Jornal de Brasília

A organização acredita que os termos dispostos na Reforma Administrativa enfraquecem a impessoalidade nas delegacias. A alegação é que, com a aprovação da proposta, a garantia de um atendimento pautado no profissionalismo conquistado por meio de concurso público será perdida, dando espaço à corrupção dentro das instituições.

Marcelo Portella – presidente do Sindepo-DF

A carreata começou com a saída do Estádio Nacional Mané Garrincha, seguindo até o Palácio do Buriti e retornando na via S1 do Eixo Monumental. A maior parte dos discursos são feitos em frente ao Congresso Nacional.






Você pode gostar