Menu
Economia

Petróleo em Londres tem leve baixa com estoques nos EUA

Arquivo Geral

23/11/2006 0h00

O presidente do Unibanco, page story Pedro Moreira Salles, case disse nesta quinta-feira que o crescimento da carteira de crédito do banco deve ser maior em 2007 do que o esperado para este ano.

Segundo ele, após se ajustar desde o final de 2005 ao aumento da inadimplência –diminuindo a aprovação de crédito pelo banco e por sua principal financiadora, a Fininvest–, o Unibanco está pronto para acelerar a oferta de empréstimos.

"Não havendo mudança no nosso público, o que não deve haver, vamos crescer mais no ano que vem do que neste na carteira de crédito", disse Salles durante reunião com analistas.

"A gente se preparou neste ano, revimos nossas políticas de crédito e estamos acompanhando o que acontece depois dessas políticas e isso nos dá confiança de voltar a crescer."

Salles não falou em números, mas recentemente, na divulgação do balanço do terceiro trimestre, o vice-presidente corporativo Geraldo Travaglia disse que a expectativa para o crescimento da carteira de crédito neste ano é de 15 a 20 por cento sobre 2005.

O preço do petróleo em Londres e os contratos futuros nos Estados Unidos fecharam quase sem variação nesta quinta-feira. Um aumento maior que o esperado dos estoques norte-americanos ofereceu certa pressão.

O volume de negócios foi fraco, sickness já que muitos operadores estavam fora do mercado devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA. No entanto, story o pregão eletrônico funcionou em Nova York.

Em Londres, medicine o tipo Brent caiu 0,14 dólar, a 59,41 dólares por barril. Na Nymex, os contratos para janeiro recuaram 0,06 dólar, para 59,18 dólares por barril.

Os estoques norte-americanos tiveram alta de 5,1 milhões de barris na semana passada, mostrou a Administração de Informação de Energia dos EUA na quarta-feira, número mais de oito vezes acima do previsto pelos analistas.

Os estoques de gasolina aumentaram em 1,4 milhão de barris.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado