Menu
Economia

Perspectiva de queda nos juros foi citada como fonte de otimismo, mostra Livro Bege do Fed

O documento é uma espécie de sumário das condições econômicas do país e serve de base para as decisões de política monetária

Redação Jornal de Brasília

17/01/2024 17h19

Foto: AFP

As perspectivas de queda nos juros dos Estados Unidos vêm sendo fonte de otimismo para a economia americana, segundo informam empresários consultados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para o Livro Bege O documento é uma espécie de sumário das condições econômicas do país e serve de base para as decisões de política monetária do BC dos EUA.

Segundo o documento, ainda assim, a taxa dos Fed Funds mais alta foi mencionada como um fato que limitou as vendas de automóveis e os negócio imobiliários, apesar de a maioria dos distritos reportar pouca ou nenhuma mudança na atividade econômica. Entretanto, quase todas as regiões consultadas relataram redução na atividade industrial.

Ainda de acordo com o Livro Bege, no geral, a maioria dos distritos indicou que as expectativas das suas empresas sobre crescimento futuro eram positivas, tinham melhorado, ou ambas as opções.

O Livro Bege também indica que os consumidores proporcionaram algum alívio sazonal durante as férias de fim de ano.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado