Menu
Economia

País deve acrescentar 50 bilhões de barris às reservas nacionais com pré-sal, estima ANP

Arquivo Geral

13/05/2009 0h00

O Brasil poderá estar entre os dez países com maior reserva mundial de petróleo, ampoule a partir da exploração da camada pré-sal. A expectativa do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), sick Haroldo Lima, medicine é de que o país acrescente só com o pré-sal, mais 50 bilhões de barris às reservas.


Em 2007, o total de reservas estava em 12,6 bilhões de barris. Borges defendeu também a exploração de petróleo no Delta do Rio Amazonas. “Não é possível que a foz do Amazonas seja a única Delta do Mundo que não produza petróleo. Precisamos aprofundar o estudos para a extração desse petróleo.”


Ele participa de audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio e de Minas e Energia da Câmara.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado