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Economia

Novo Fiorino, derivado do novo Uno, é bonito e manda bem na cidade

Arquivo Geral

28/03/2014 7h00

Tatiane Barbosa

Especial para o Jornal de Brasília

 

O Jornal de Brasília testou o novo Fiorino 2014, que chega com a missão de modernizar o conceito de veículo leve de carga. Um carro desenvolvido especialmente para atender às necessidades daqueles que estão a procura de maior  espaço  e precisam se deslocar com grandes objetos. Com um preço  camarada, o  modelo custa a partir R$ 40.380. 

O novo Fiorino se destaca no transporte de cargas com segurança e agilidade, sobretudo no espaço urbano. Com um design mais moderno, possui novo acabamento e novos conteúdos, sem perder a resistência e capacidade de um veículo comercial.

As novas acomodações no interior trazem boa dose de conforto e praticidade, deixando a sensação de que o condutor está em um carro de passeio. Além dos bancos reclináveis, o banco do motorista e volante possuem regulagem de altura. 

A cara do uno

De cara nova, o Fiorino agora conta com uma frente moderna, derivada do Novo Uno, frisos laterais, retrovisores e lanternas traseiras maiores. Tudo isso reforça sua robustez e versatilidade e deixa de lado seu aspecto “careta”.

Com um bom desempenho e fácil dirigibilidade, o Novo Fiorino inspira leveza ao ser conduzido. Muito mais completo e silencioso, o modelo  vem equipado com um novo motor 1.4 Evo Flex, e  recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, o que o coloca entre os  mais eficientes e econômicos do País. Airbag duplo, freios ABS de série, capacidade de carga de 650 Kg, potência 88 CV, caçamba de 3.100 litros. Possui espelhos nas portas traseiras com abertura de 180º e sensor de estacionamento como itens opcionais.

Ficha técnica

Motor:  1.4l, injeção multiponto, etanol/gasolina, 88cv/85cv; 1.368cc; torque 12,5/12,4Kgf.m

Dimensões:  altura: 1.873mm; largura: 1.622mm; comprimento 4.183mm; entre-eixos: 2.576mm

Peso: 1.015kg

Tanque:  64 l

Câmbio:  manual de 5 marchas, tração dianteira

Suspensão:  dianteira tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal. Traseira tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.

Freios:  dois freios a disco.

Pneus:  dianteiros, traseiros, 175 x 65 T e 82.

Portas de carga traseira:   dobradiça dupla, 180

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