Menu
Economia

Nascidos em agosto podem sacar parcela do auxílio nesta quinta (22)

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial

Redação Jornal de Brasília

22/04/2021 7h45

Foto: Agência Brasil

Nesta quinta-feira (22), trabalhadores informais nascidos em agosto começam a receber a nova rodada do auxílio emergencial. O valor do benefício varia entre R$ 150 a R$ 375, tudo depende da situação familiar. Hoje também, os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar a parcela.

O pagamento será feito ainda a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

O saque da primeira parcela foi antecipado em 15 dias. O calendário de retiradas, que iria de 4 de maio a 4 de junho, passou para 30 de abril a 17 de maio.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo no fim de março e atualizado na semana passada.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada (veja link do guia de perguntas e respostas no último parágrafo).

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS

O pagamento da primeira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou na sexta-feira (16) e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado