O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) firmou acordo com a Fiat para que a empresa ofereça assistência aos clientes que tiveram problemas no aparelho multimídia do veículo Argo (versões 1.0 e 1.3). A decisão vale para todo o Brasil.
Segundo relatos, após atualização dos sistemas IOS e Android, o equipamento passou a apresentar incompatibilidade com os aparelhos, não permitindo o espelhamento da tela dos celulares. Pelo acordo, a empresa se comprometeu a solucionar o problemas dos sistemas ou realizar o reembolso de R$ 400 ao cliente.
Para o cumprimento do acordo, a Fiat divulgará um comunicado e orientações no site oficial da empresa no período de 120 dias, a partir de 1° de setembro. As alternativas de solução serão oferecidas ao primeiro ou atual proprietário do veículo adquirido no Brasil, no prazo de cinco anos.
Iniciado o prazo para contato e agendamento dos clientes, após confirmada a elegibilidade do consumidor, a instalação do Link IGO será agendada e realizada em até 15 dias úteis, na concessionária de sua preferência. Em caso de descumprimento das cláusulas do TAC, será aplicada multa no valor de R$ 5.000,00 por ocorrência de solução não atendida e também por dia sem divulgação no site da montadora. O eventual valor recolhido será revertido em favor do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor (FDDC).