Menu
Economia

Ministro de Minas e Energia é exonerado

A mudança acontece em meio à duras críticas de Bolsonaro em relação ao lucro da Petrobras, que ele nomeou como ‘estupro’

Redação Jornal de Brasília

11/05/2022 6h59

O ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi exonerado, a pedido, pelo presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi publicado na edição desta quarta-feira, 11, no Diário Oficial da União (DOU). Adolfo Sachsida foi nomeado e agora irá comandar a pasta, conforme informado no documento.

No histórico, Saschida carrega o título de ex-chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia. A mudança acontece em meio à duras críticas de Bolsonaro em relação ao lucro da Petrobras, que ele nomeou como ‘estupro’. O presidente também questionou em diversas situações o valor do combustível.

Recém-nomeado ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida manifestou-se na manhã desta quarta-feira, 11, pelo Twitter. “Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, postou Sachsida.

No post, o novo ministro também agradece ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo apoio, e ao ex-ministro Bento Albuquerque “pelo trabalho em prol do País”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado