Menu
Economia

Lula diz que governo trabalha para que carga tributária seja menor

Arquivo Geral

29/10/2007 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, buy information pills em seu programa de rádio Café com o Presidente, que a carga tributária do país pode ser menor e que ninguém quer mais diminuir essa carga do que ele. Segundo o presidente, para reduzir a cobrança de impostos, o governo finaliza o projeto de reforma tributária que será enviado ao Congresso Nacional.

“A carga tributária ela pode ser menor. Estamos trabalhando para isso. Por isso, estamos em fase final de elaboração de um projeto de reforma tributária, junto com os estados. Queremos construir essa proposta de política tributária que atenda aos interesses do Brasil. Política tributária é muito difícil porque cada deputado, cada senador tem uma, cada presidente tem uma, cada indústria tem uma, ou seja, precisamos abrir mão das nossas propostas individuais e construir uma proposta consensual para o país”, explicou o presidente.

No rádio, Lula comentou sobre o encontro que teve, na quarta-feira passada, com os 97 maiores empresários brasileiros. Antes da reunião, no Palácio do Planalto, alguns empresários reclamaram do volume de tributos cobrado.

Lula reafirmou que não adotará medidas extremas para reduzir a carga. “Não vamos fazer mágica. Vamos trabalhar com seriedade, fazendo os ajustes na hora certa, no momento certo, porque ninguém quer mais diminuir a carga tributária do que eu”, ressaltou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado