Um Boeing 767 da empresa norte-americana American Airlines, remedy visit web que seguia de Miami para Manaus, fez um pouso de emergência hoje no aeroporto internacional de Caracas, disse fonte aeronáutica.
O incidente, ocasionado por "fogo na cabine", não teve feridos, segundo a fonte da direção de busca e salvamento do Instituto Nacional de Aviação Civil, que pediu anonimato. A fonte não informou se havia brasileiros a bordo.
Os passageiros e a aeronave identificada como sendo da American Airlines permaneciam no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía por volta das 14h30, horário de Brasília.
A TAM divulgou uma nota no início da tarde negando notícias de que um avião da empresa operado por outra companhia aérea teria sido retido em Caracas.
Os países que negociam a rodada de comércio mundial de Doha devem chegar a um acordo em três ou quatro meses, doctor afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje.
Ministros de comércio de cerca de 30 países aproveitaram a reunião do Fórum Econômico Mundial, website like this na cidade suíça de Davos, para se reunirem e tentar retomar as negociações da Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), que discute cortes de tarifas de importação, subsídios e out ras barreiras ao comércio.
"Estou convencido de que, em algum momento nos próximos três ou quatro meses, nós vamos chegar a um acordo sobre a Rodada de Doha", disse Lula durante um painel de discussões em Davos. Mais cedo, o presidente disse que o Brasil estava pronto para fazer concessões e pediu à Europa e aos Estados Unidos para fazerem o mesmo.
"Nós estamos brigando junto com o G-20, para que os países ricos adquiram a consciência de que se não houver um acordo na Rodada de Doha, não adianta culpar o Iraque, não adianta tentar achar que as guerras que acontecem pelo mundo serão resolvidas com ajuda financeira de quando em quando", disse Lula em discurso sobre novas estrat égias para erradicar a fome.
"É na possibilidade do crescimento econômico, da geração de empregos, da distribuição de renda, que nós vamos viver num mundo tranquilo", defendeu Lula. A agenda de desenvolvimento de Doha, como é conhecida oficialmente, foi iniciada pouco depois dos ataques aos EUA em 2001, em uma tentativa de lutar contra a pobreza nos países emergentes, bem como aumentar os fluxos de comércio e investimento.
O Brasil quer que os EUA façam uma proposta melhor do que a atual para reduzir bilhões de dólares em concessões de subsídios agrícolas e pressiona para que a União Européia diminua as tarifas de importações agrícolas. A UE e os EUA desejam que grandes países em desenvolvimento, como Brasil e Índia, abram mais os seus mercados para produtos industriais e serviços.
As cha nces de um acordo da OMC têm sido afetadas por outros interesses conflitantes e dificuldades políticas que colocaram os países ricos uns contra os outros e que também causaram divisões entre as nações em desenvolvimento. Sem um avanço rápido nos debates sobre agricultura, a rodada da OMC co rre risco de ser postergada em muitos anos ou possivelmente acabar sem um acerto, dizem muitos negociadores.
Após três dias de reuniões bilaterais e em grupos pequenos, os ministros do Comércio que estão em Davos devem se encontrar no sábado para avaliar se podem conceber um plano que permita a continuidade das negociações envolvendo todos os 150 membros da entidade.