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Juntos no amor e nos negócios: conheça a história de casal empreendedor do DF

Consultores de beleza, Kenia e Márcio contam como a venda direta ajudou a fortalecer ainda mais a relação dos dois

Há 11 anos atrás, o casal brasiliense Márcio e Kênia subia ao altar para jurar seu amor eterno. Mas, além do amor, o casal também compartilha uma outra paixão: o empreendedorismo. Kênia foi a primeira a iniciar na atividade. Apaixonada por cosméticos, ela viu há quatro anos, uma oportunidade de ter seu próprio negócio e ao mesmo tempo desfrutar de produtos Natura. Em busca desse sonho, passou a frequentar reuniões entre Consultoras e líderes, para entender o mercado de trabalho que estava prestes a entrar. Foi somente em 2020, em meio a pandemia, que o Márcio resolveu de vez se render as vendas diretas, junto à esposa. Hoje, a principal fonte de renda do casal se baseia nos produtos que vendem como consultores Natura

Na Natura, o ano de 2020 demonstrou a resiliência da venda direta. A marca viu os consultores seguirem crescendo em produtividade graças à aposta em novas tecnologias, como a Revista Digital Interativa, que é compartilha por whatsapp e pela ferramenta Minha Divulgação, que permite a personalização de anúncios. Porém, Kênia afirma que, especialmente no início da pandemia, empreender se mostrou mais desafiador. “Tivemos que nos reinventar por meio da internet. Para isso, eu e ele fizemos treinamentos de vendas digitais que nos ajudaram a alavancar os negócios e gerar uma boa experiência para o cliente”, explica.

A atividade se mostrou uma oportunidade rentável para a família que mesmo em meio à crise, garantiu bons resultados. Prova que empreender juntos pode dar muito certo, a ponto de fortalecer até mesmo a relação dos dois. “As estratégias comerciais, a qualidade dos materiais, as conversas construtivas, tudo aquilo foi me encantando. E eu sou daquelas que quando eu me apaixono, faço os outros se apaixonarem. De tanto eu falar, meu marido foi se interessando e decidimos que ele seria consultor também”, afirma Kenia.

André Bergamini, diretor regional de vendas da Natura, explica que a marca já passava por processo de digitalização mesmo antes da pandemia. “A estratégia de digitalização da Natura começou há alguns anos, conectada às transformações da sociedade. O número de pessoas da nossa rede que iniciam na atividade de Consultoria presencialmente e passam a vender pelas vias digitais adicionalmente já vinha crescendo há alguns anos, mas esse movimento foi muito acelerado durante a pandemia”, explica André. “Hoje, a digitalização da atividade atende necessidades urgentes como barrar o contágio do vírus, cuidar as pessoas e manter a economia circulando”.






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