Menu
Economia

Inflação no campo sobe 0,45% em dezembro, mostra FGV

Arquivo Geral

16/12/2013 9h28

A inflação agropecuária no atacado acelerou em dezembro. Os preços dos produtos agrícolas atacadistas subiram 0,45% neste mês. Em novembro, o indicador para este setor apresentou alta de 0,27%, no âmbito do IGP-10, divulgou, nesta segunda-feira, 16, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A instituição informou ainda que os preços dos produtos industriais no atacado continuaram subindo, porém em menor ritmo. A alta foi de 0,35% neste mês, contra avanço de 0,45% em novembro.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,15% em dezembro, em comparação à alta de 0,07% em novembro.

Os preços dos bens intermediários subiram 0,24% este mês, após queda de 0,07% em novembro. Já os preços das matérias primas brutas apresentaram taxa positiva de 0,80% em dezembro, após subirem 1,32% no mês anterior.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado