Menu
Economia

Guedes volta a defender reforma administrativa

Ministro garante que a medida “não atinge os direitos dos servidores públicos atuais” mas cria mudanças aos futuros funcionários

Willian Matos

01/09/2020 9h57

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender a reforma administrativa, que altera as regras do funcionalismo público para reduzir gastos públicos. Nesta terça-feira (1), durante anúncio da prorrogação do auxílio emergencial no Palácio do Planalto, Guedes reforçou que a medida é voltada para o futuro.

“A reforma administrativa é importante. Como o presidente deixou claro desde o início, não atinge os direitos dos servidores públicos atuais, mas redefine toda a trajetória do serviço público para o futuro”, declarou Guedes.

“Nós estamos não só com os olhos na população brasileira a curto prazo, mas também pensando no futuro do país e implementando as reformas.”

Entre os participantes do encontro estavam os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e da Casa Civil, Walter Braga Netto. Foram convidados cerca de 20 parlamentares do chamado ‘Centrão’ e outros alinhados ao governo.

Na segunda (31), o vice-presidente Hamilton Mourão havia dado declaração similar. “A reforma administrativa não vai mexer nos direitos de quem já está estabelecido no terreno”, disse. “É daqui para a frente, para que tenhamos uma visão de futuro onde os gastos do estado brasileiro vão diminuir paulatinamente”, completou Mourão, em fórum realizado pela emissora BandNews.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado