Menu
Economia

Governo antecipa reunião para tratar de cortes de gastos com ministros

Na semana passada, Marinho ameaçou pedir demissão se o governo mexesse em alguns dos temas de sua pasta sem a sua participação, em particular no seguro-desemprego e no abono salarial

Redação Jornal de Brasília

05/11/2024 15h11

bom dia ministro fernando haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O governo antecipou a reunião para a continuidade das tratativas sobre corte de gastos desta terça-feira (5) em duas horas. O encontro entre ministros e área técnica da Casa Civil estava marcado para as 16h, mas foi iniciado às 14h10.

Estão reunidos os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Esther Dweck (Gestão e Inovação).

Além deles, Camilo Santana (Educação), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Nísia Trindade (Saúde) ainda podem ser chamados, chefes de áreas que podem ser afetadas pelo corte de gastos.

Na semana passada, Marinho ameaçou pedir demissão se o governo mexesse em alguns dos temas de sua pasta sem a sua participação, em particular no seguro-desemprego e no abono salarial.

Nesta segunda (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, no Palácio do Planalto, a equipe econômica e outros ministros para tentar definir as linhas gerais do pacote de corte de gastos.

O encontro durou cerca de três horas, mas terminou sem nenhum anúncio de medidas. Mais cedo, Haddad havia dito que o anúncio do pacote de corte de gastos deverá ser fechado e anunciado ainda nesta semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado