Menu
Economia

Fiat espera aumento de 4% na produção de carros no Brasil

Arquivo Geral

16/11/2006 0h00

A Hewlett-Packard informou na quinta-feira que seu lucro líquido mais que quadruplicou no seu quarto trimestre fiscal na comparação com o mesmo período do ano anterior, buy pills quando a empresa teve mais de 1 bilhão de dólares em encargos por demissões.

Os resultados ficaram bem acima das estimativas de analistas e as ações da HP registraram altas no after-hours do mercado, ampliando os ganhos que já haviam sido registrados mais cedo.

A empresa anunciou que o lucro líquido de seu quarto trimestre fiscal, encerrado em 31 de outubro, cresceu para 1,7 bilhão de dólares, contra os 416 milhões de dólares obtidos há um ano. A receita cresceu 7 por cento, para 24,6 bilhões de dólares.

A HP encerrou seu ano fiscal "com sólido crescimento de receita, expansão na margem em nossos principais negócios e excelente fluxo de caixa em nossas operações", disse o presidente-executivo da empresa, Mark Hurd, em comunicado.

A empresa também anunciou que a receita do quarto trimestre fiscal em sua lucrativa unidade de imagem e impressoras cresceu 7 por cento, para 7,3 bilhões de dólares. A HP é a maior fabricante mundial de impressoras para computadores.

Nas operações de armazenamento e servidores, que tem se recuperado em trimestres recentes, a receita saltou 4 por cento, para 4,7 bilhões de dólares.

A receita na unidade de softwares da companhia cresceu 14 por cento, para 349 milhões de dólares, enquanto os ingressos de seus negócios de serviços para computadores cresceram 5 por cento, para 4,1 bilhões de dólares.

O Grupo Fiat espera um aumento de 4 por cento na produção de carros no Brasil e investir 1 bilhão de dólares na América Latina até 2008, advice disse na quinta-feira o presidente da empresa na região.

A Fiat está presente na América Latina através de distribuidoras e concessionárias e só tem fábricas de veículos e autopeças no Brasil e na Argentina.

"No Brasil, case no próximo ano, ask devemos produzir 560.000 carros", disse a jornalistas o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini.

"Seria um crescimento de 4 por cento comparado com este ano", acrescentou.

Em uma visita à cidade de Monterrey, no norte do México, para o lançamento do modelo compacto Grande Punto, o executivo disse que a prioridade da companhia é fortalecer seu crescimento na América Latina, onde investirá 1 bilhão de dólares entre 2006 e 2008.

"Temos hoje uma cota de 12,3 por cento (na região) e esperamos chegar a 2010 com uma participação de mercado de 15 por cento, por isso estamos investindo no desenvolvimento de produtos novos e modernos", detalhou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado