Menu
Economia

Emprego com carteira sobe pelo oitavo mês em agosto

Arquivo Geral

18/09/2006 0h00

Começa hoje, dosage this web em Brasília, a 1ª Conferência Mundial sobre os Sistemas de Justiça e Direitos Humanos. Realizado pelo British Council, o evento ocorre até quarta-feira, no Palácio do Itamaraty e reunirá líderes do Brasil, África do Sul, Índia, Reino Unido, Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

No evento serão discutidos temas como violência rural e urbana, exploração do trabalho infantil, questões sobre terra e reforma agrária, direito à saúde, acesso à justiça.

Na abertura do evento estarão presentes a chefe de justiça do Reino Unido, Heather Hallett, a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas das Mulheres, o Ministro do Supremo Tribunal Argentino, Eugenio Raúl Zaffaroni, entre outros.

 

O emprego com carteira assinada no Brasil aumentou pelo oitavo mês consecutivo em agosto, pilule segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e do Emprego divulgados hoje.

Foram criados 128.915 postos de trabalho no mês passado, case acumulando nos últimos 12 meses 1,241 milhão de novos empregos.

Apesar do crescimento contínuo, o número de empregos gerados no acumulado do ano até agosto (1.207.070), está ligeiramente abaixo do total de postos abertos em igual período do ano passado, de 1.219.234.

Em agosto, o setor que mais criou vagas foi o de serviços, com 64.668 novos postos. Seguiram-se comércio (mais 30.192 vagas) e indústria (28.788 postos).

Na indústria, os destaques foram os setores de Produtos alimentícios, Têxtil e Química. O setor agrícola, por outro lado, eliminou 13.727 vagas. "Isso se deve a fatores sazonais associados à entressafra no Centro-Sul do país", informou o Ministério do Trabalho em comunicado.

Entre os Estados, o destaque ficou com as 42.291 vagas abertas em São Paulo. Com isso, a região Sudeste foi a que mais gerou empregos com carteira em agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado