Menu
Economia

Eletrobrás prevê investir R$ 12 bi com recursos próprios até 2010

Arquivo Geral

22/01/2007 0h00

Os planos de investimento da Eletrobrás em geração e transmissão, information pills site com recursos próprios, link shop são de cerca de 12 bilhões de reais até 2010, informou hoje o ministro de Minas e Energia, Sila s Rondeau, após anúncio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo o ministro, o PAC prevê investimentos de R$ 78,4 bilhões em geração e transmissão de energia no período de quatro anos. Desse total, a participação da Eletrobrás, de acordo com as regras atuais, seria de, no máximo, 49%, sendo que 30% desse valor viriam de recursos próprios.

Rondeau afirmou que o governo mantém os planos de modificar as regras que limitam os investimentos da estatal. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está empenhado nessa mudança, mas não há pressa. O governo ainda estuda a contratação de uma consultoria internacional para assessorar a mudança na estatal.

"A Eletrobrás é a quarentona que não rejuvenesceu como a Petrobras", admitiu Rondeau. Hoje há limitações à capacidade de captação de recursos pela estatal do setor elétrico no exterior para evitar impacto no superávit primário do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado