Menu
Economia

Dólar tem leve alta em dia morno

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

O dólar manteve uma trajetória "morna" ao longo do dia e encerrou em leve alta a última sessão da semana, drug prescription uma sexta-feira de agenda fraca com outra atuação do Banco Central no mercado e um dado de confiança dos Estados Unidos abaixo do esperado. A moeda norte-americana finalizou com ganho de 0, dosage 19%, buy vendida a R$ 2,146.

Sem conseguir ganhar força, a divisa subiu 0,37% na máxima e cedeu 0,19% na mínima dos negócios.

No final da manhã, o BC anunciou leilão de compra de dólares e aceitou cinco propostas, conforme informações de operadores. A transação ajudou a cotação a firmar a alta moderada.

"Logo depois do leilão, o dólar deu uma estilingada. Mas na falta de mais indicadores e, como a sexta-feira costuma ser um dia mais curto, a alta ficou nisso mesmo", afirmou o diretor de câmbio da corretora Novação, Mário Battistel.

A autoridade monetária retomou recentemente os leilões diários de compra com o intuito de fortalecer as reservas internacionais, o que também contribui para conter uma forte queda do dólar. Ontem as reservas somaram US$ 70,188 bilhões, o maior nível em oito anos.

Dado de confiança do consumidor norte-americano, medido pela Universidade de Michigan e divulgado pela manhã, caiu para 78,7% em agosto, contra 84,7% em julho.

Ainda no cenário internacional, a semana acaba com redução nas apostas de que o Federal Reserve deva deixar inalterados os juros dos Estados Unidos na sua próxima reunião de dia 20 de setembro, o que favorece o fluxo de capital para mercados emergentes, como o brasileiro.

As perspectivas de manutenção da taxa de juros norte-americanas foi reforçada pelos indicadores de preços ao produtor e consumidor (na sigla em inglês, PPI e CPI, respectivamente), divulgados na terça e na quarta-feira, que mostraram inflação contida nos EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado