Menu
Economia

Copom deve elevar Selic para 12,25% ao ano, estimam analistas

Arquivo Geral

02/06/2008 0h00

Analistas de mercado esperam que o Comitê de Política Monetária (Copom) eleve a taxa básica de juros (Selic) nesta semana, malady de 11, viagra sale 75% para 12, order 25% ao ano. A projeção consta do boletim Focus, publicação do Banco Central elaborada semanalmente com base em pesquisa feita com analistas sobre os principais indicadores da economia.


A expectativa é que a Selic chegue a 13,75% até o final do ano, com redução em 2009 até fechar o período em 12,50%. Na semana anterior, a projeção dos analistas era que a Selic chegasse ao final deste ano em 13,50% e ficasse em 12,25% em 2009.


Na hora de definir a taxa básica de juros, o Copom leva consideração, principalmente, a trajetória e perspectivas de inflação e o cenário externo. A reunião do comitê será realizada amanhã (3) e quarta-feira (4).


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado