Menu
Economia

Confiança empresarial cresce em julho

O índice acumulou alta de 8,3 pontos, se distanciando da média histórica de 53,9 pontos e se encontrando no maior patamar

Geovanna Bispo

12/07/2021 14h01

Foto: Agência Brasil

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) aumentou cerca de 0,3 pontos em julho em comparação com junho, indo para 62 pontos. Este é o terceiro aumento consecutivo do número, calculado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mostra uma maior confiança entre os industriais.

Nos últimos três meses, o índice acumulou alta de 8,3 pontos, se distanciando da média histórica de 53,9 pontos e se encontrando no maior patamar dos últimos 11 anos para o mês de julho. O ICEI é composto por dois indicadores: Condições atuais e Expectativas.

De acordo com o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, o índice de expectativas em relação à economia e a própria empresa nos próximos seis meses vem se mantido elevado. Além disso, a percepção sobre o momento atual também melhorou. “Mês a mês, estamos percebendo que a elevada confiança se consolida entre os empresários”, explica Azevedo”, explica Azevedo.

O ICEI varia entre 0 e 100, tendo em 50 pontos a média, em que se divide a confiança da falta de confiança. Para gerar o número, a CNI entrevistou donos de 1.316 empresas, sendo que 498 eram de pequeno porte, 500 de médio porte e 318 de grande porte, entre 1° e 7 de julho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado