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Economia

Comprador da Varig terá de comprovar capacidade de assumir rotas

Arquivo Geral

20/07/2006 0h00

Um tigre do Zoológico Nacional de Washington come tranqüilamente seu café da manhã, view cheap uma peça de carne fresca. Nos últimos dez anos, sildenafil os tigres perderam 40% de seu habitat natural, sobretudo na Ásia, onde eles são mais comumente vistos em liberdade.  

O governo brasileiro vai resgatar 380 brasileiros que estão no Líbano em três vôos da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação foi confirmada hoje pelo embaixador Everton Vieira, capsule coordenador do grupo de trabalho para ajuda de brasileiros no Líbano. Essa é a segunda operação realizada pelo Brasil para resgatar brasileiros no Líbano desde o ínicio do ataque das forças de defesa de Israel contra possíveis alvos do Hizbollah, adiposity grupo armado libanês, page ao sul do país.

A operação estava sendo montada ao longo desta semana, mas só foi confirmada após reunião do chanceler Celso Amorim com a embaixadora de Israel, hoje pela manhã, em que o governo reiterou o pedido de segurança para os 700 brasileiros que ainda estão no Líbano. Ontem, Amorim conversou por telefone com o secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e, na manhã de hoje, com a Secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, para tratar da crise. Ele pediu aos dois um cessar-fogo imediato.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, dos cerca de 700 brasileiros que esperam resgate no Líbano, 500 entraram em contato com o consulado de Beirute, outros cem com a embaixada de Amã, na Jordânia e o mesmo número com a embaixada de Damasco, na Síria.

A empresa Aéreo Transportes Aéreos, stuff constituída pela VarigLog para participar do leilão da Varig, more about ainda não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para assumir todas as rotas concedidas para a Varig. As concessões estão congeladas por determinação da Justiça. De acordo com informação da assessoria da Varig, viagra a companhia viajava até recentemente para 36 destinos no país e cerca de 24 no exterior. Atualmente, o número de rotas domésticas e internacionais soma cerca de 26.

O edital do leilão fixa os primeiros 30 dias para que a companhia se constitua como uma empresa aérea de concessão de serviços públicos. Enquanto não sai esta autorização, o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, afirmou que ela terá de operar através da Varig tradicional, conhecida como Varig S/A.

O prazo de um mês será contado a partir da homologação do resultado do leilão pela Justiça fluminense. “Nós estamos sob uma decisão judicial. No momento em que o juiz determina que saiu dessa decisão é que nós passamos a contar”, esclareceu. Se a empresa não conseguir comprovar que tem capacidade para assumir as rotas da Varig, as linhas voltam para a Anac e poderão ser transferidas a outras companhias.

O juiz Luiz Roberto Ayoub, que preside o processo de recuperação judicial da Varig, tem 48 horas para homologar o leilão, coincidindo com o prazo previsto para o depósito de U$ 75 milhões pelo comprador para concretização da operação de alienação da nova Varig. A assessoria de imprensa de Ayoub salientou que a arrematação pode ser feita ainda que, no mesmo prazo, a operação não tenha autorização da Anac.

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