Menu
Economia

Cerveja americana Miller volta ao mercado brasileiro

Arquivo Geral

14/01/2011 16h14

A cerveja norte-americana Miller volta ao mercado brasileiro após quatro anos sem ser produzida no país, informou nesta sexta-feira a imprensa.

A fabricante SABMiller, considerada a segunda maior cervejaria do mundo, assinou um acordo com a importadora gaúcha ImportBeer para a distribuição nacional da bebida, indicou a edição digital do jornal “Folha de S. Paulo”.

No primeiro ano, a multinacional gastará US$ 15 milhões para investimentos em distribuição e marketing do produto, declarou o diretor da importadora, Christian Bonotto.

A cerveja começou a ser distribuída em uma rede de supermercados do Porto Alegre e, segundo a importadora, deve começar a ser comercializada nacionalmente a partir de 2012 através de redes como Wal-Mart e Carrefour, com as quais já está negociando.

De acordo com a empresa distribuidora, a previsão é que a marca chegue aos 27 estados brasileiros em 2013.

A empresa é distribuidora exclusiva de outras cervejas da República Tcheca, Argentina e Jamaica, além de cuidar da área comercial da marca brasileira de cervejas Dado Bier.

Entre 1996 e 2007, a marca Miller foi produzida no país através de uma joint venture entre Brahma, que pertence a AmBev, e SABMiller.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado