Menu
Economia

Calor eleva em 2% vendas do comércio do Distrito Federal

Arquivo Geral

06/02/2015 10h05

As vendas no comércio varejista do Distrito Federal em janeiro cresceram 2% na comparação com janeiro de 2014, quando a expansão foi de 1,5%. 

Este ano, as liquidações e o forte calor decretaram uma maior procura por roupas leves,  cremes hidratantes para a pele, protetores solares e calçados.

As liquidações devem terminar por volta do dia 15 próximo oferecendo descontos de até 70%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em janeiro de 2015 houve sete dias de chuvas e 24 de sol. 

Já em janeiro de 2014, foram dez dias de chuvas e 21 de estiagem.

Usando o telemarketing, o Sindivarejista ouviu 150 lojas do DF.

O presidente do Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista -, Edson de Castro, disse hoje que a crise no Governo do DF (salários atrasados) e mudanças no governo federal fizeram com que em janeiro último duzentas mil pessoas saíssem da capital federal em direção aos Estados, contra pelo menos 350 mil de janeiro do ano passado.

Isso permitiu um maior volume de vendas nas 30 mil lojas do comércio.

O foco agora volta-se para o carnaval nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro. Se o calor persistir, o comércio espera vender mais roupas leves para o carnaval que terá apenas blocos de rua e bailes em clubes. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado