Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Economia

Caixa libera saque da quarta parcela do auxílio para beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 8

Para sacar o valor, os cadastrados poderão fazer uso do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa

A Caixa Econômica Federal libera, a partir desta quarta-feira (29), o saque da 4ª parcela do auxílio emergencial para 1,9 milhões de beneficiários do Bolsa Família com o NIS (Número de Identificação Social) terminado em 8. Os cadastrados receberão R$ 600 ou R$ 1.200 (para as mães chefes de família).

Para os inscritos no programa do Bolsa Família, o calendário de saque é organizado de acordo com a terminação do NIS. Nesses casos, os benefícios não são cumulativos e o cadastrado irá receber somente aquele de maior valor. Quem já teve o saque liberado continuará tendo acesso. O calendário encerrará no próximo dia 31, sexta-feira, para aqueles com NIS de final 0.

Pagamento da 4ª parcela para inscritos no Bolsa Família

Calendário para saque

NIS 1: 20 de julho (seg)
NIS 2: 21 de julho (ter)
NIS 3: 22 de julho (qua)
NIS 4: 23 de julho (qui)
NIS 5: 24 de julho (sex)
NIS 6: 27 de julho (seg)
NIS 7: 28 de julho (ter)
NIS 8: 29 de julho (qua)
NIS 9: 30 de julho (qui)
NIS 0: 31 de julho (sex)

Como sacar

Para sacar o valor, os cadastrados poderão fazer uso do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa. Até agora, o governo federal confirmou o pagamento de cinco parcelas do benefício.

Como medida para evitar aglomerações durante a pandemia, o Governo Federal prorrogou o prazo dos beneficiários para sacar o dinheiro. Dessa forma, será possível realizar o saque enquanto estiver em vigor o estado de calamidade pública nacional, em decorrência do coronavírus. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar