Menu
Economia

Cabify vê o Brasil pior na pandemia e deixará o País em junho

Em comunicado aos clientes, a empresa diz que a persistência da pandemia de covid-19 no País dificulta a criação de valor dos seus serviços de carona compartilhada, dependente da mobilidade urbana

Redação Jornal de Brasília

23/04/2021 12h31

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (23), a Cabify comunicou que está encerrando as operações no Brasil. Por meio do Twitter, a empresa de transporte por aplicativo agradeceu pelo tempo de serviço prestado e informou que no próximo dia 14 deixa de operar em solo brasileiro.

Confira a publicação

https://twitter.com/cabifybrasil/status/1385599816953122816

Em comunicado aos clientes, a empresa diz que a persistência da pandemia de covid-19 no País dificulta a criação de valor dos seus serviços de carona compartilhada, dependente da mobilidade urbana, e por decisão de rentabilidade tomou a decisão de sair do Brasil.

A startup diz em nota que, em países da América Latina e na Espanha, os índices de recuperação pré-pandemia chegaram a 75% no final de 2020 e a demanda chegou a 100% neste ano. A Cabify não revelou como foi o desempenho no Brasil.

“Todos os motoristas parceiros, passageiros e empresas que utilizam seus serviços no País foram devidamente informados e a Cabify tem transmitido sua gratidão pela confiança depositada na empresa nos últimos 5 anos, desde sua chegada ao Brasil em 2016. A empresa continuará atenta às necessidades e oportunidades futuras de mobilidade neste mercado”, declarou a startup em nota.

Fundada em 2011, em Madri, a Cabify expandiu, alguns meses depois, para a América Latina e atualmente está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai. No Brasil, a startup viu um mercado altamente competitivo, que conta com a Uber e a 99 como as principais operadoras de serviços de carona compartilhada.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado