Menu
Economia

Brasil anuncia medidas para promover crédito privado a longo prazo

Arquivo Geral

15/12/2010 20h09

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira uma série de medidas dirigidas a promover o crédito a longo prazo oferecido pelo setor privado e buscar uma maior liquidez no mercado de capitais.

Mantega lembrou em entrevista coletiva que, nos últimos dois anos, pelo impacto da crise financeira global, o maior peso da oferta creditícia no país recaiu no setor público.

As medidas anunciadas pelo ministro apontam para uma exoneração de impostos para a emissão de títulos privados, seja de bancos ou empresas, que sejam postos no mercado para financiar projetos específicos, sobretudo na área de infraestrutura.

Além disso, ele afirmou que serão anunciadas novas medidas para ajudar na recuperação da liquidez no setor bancário privado, a fim de aumentar a oferta de crédito para a indústria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado