Menu
Economia

Bolsa de São Paulo abre com clara tendência de baixa

Arquivo Geral

27/05/2008 0h00

A Bolsa de São Paulo abriu hoje com uma clara tendência de baixa e depois da primeira meia hora de operações o índice Ibovespa caía 0, ampoule 77%, para alcançar 71.074 pontos.


Segundo analistas, o mercado começou o pregão pressionado pelos altos preços do petróleo e em meio ao temor de um possível recrudescimento da crise de crédito nos Estados Unidos.


Entre as ações que abriram o dia em baixa se destacam as ordinárias da Natura (2,55%) e as do mesmo tipo da Usiminas (2,45%).


No outro extremo, a relação de alta era liderada pelos papéis ordinários do grupo JBS (1,41%), seguidos pelos preferenciais da Cemig (1,39%).


Nos primeiros 30 minutos de operações foram registrados 20.086 negócios pelo valor de R$ 532,6 milhões.


No mercado cambial o dólar operava quase sem variação em relação ao dia de ontem e valia R$ 1,66.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado