Menu
Economia

Bolsa abre em queda puxada por Vale; dólar sobe com EUA em foco

No câmbio, o dólar avançava, com investidores repercutindo dados de emprego e de atividade dos Estados Unidos

Redação Jornal de Brasília

03/04/2024 11h40

Foto: Vanderlei Almeida/AFP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Bolsa brasileira abriu em queda nesta terça-feira (3), revertendo os ganhos da sessão anterior, sob pressão das ações da Vale, a empresa de maior peso do Ibovespa.

No câmbio, o dólar avançava, com investidores repercutindo dados de emprego e de atividade dos Estados Unidos. O mercado aguarda, ainda, falas do presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central americano), Jerome Powell, em meio a incertezas sobre o início do ciclo de cortes de juros americano.

Às 10h48, o Ibovespa caía 0,68%, aos 126.679 pontos, enquanto o dólar avançava 0,49%, cotado a R$ 5,084.

Apoiando o dólar globalmente, dados desta manhã mostraram que a abertura de vagas no setor privado dos Estados Unidos superou as expectativas em março, apontando para a continuidade da força do mercado de trabalho e dando mais motivos para o Federal Reserve ser cauteloso na definição do início de seu afrouxamento monetário.

Foram abertas 184 mil vagas de emprego no setor privado no mês passado, depois de 155 mil em fevereiro em dado revisado, segundo relatório da ADP. Economistas consultados pela Reuters previam criação de 148 mil vagas no mês passado.

O dado da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes da divulgação, na sexta-feira, do relatório mais abrangente de empregos do Departamento do Trabalho, referente a março.

Além disso, mantendo os investidores cautelosos, serão publicados mais tarde nesta quarta-feira dados de atividade do setor de serviços dos EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado