Menu
JBr News

Fé no Brasil: receita para fazer Lula subir

Depois que água subiu até o pescoço com a queda de popularidade registrada por mais de uma pesquisa, o governo resolveu mudar suas estratégias políticas e sua comunicação.

Jeferson Legal

03/04/2024 11h30

ARTE: Jeferson Legal

Depois que água subiu até o pescoço com a queda de popularidade registrada por mais de uma pesquisa, o governo resolveu mudar suas estratégias políticas e sua comunicação. Os primeiros efeitos visíveis dessas mudanças começaram a ser percebidos esta semana.

A comunicação de governo começou a ser mais proativa. Mais de um ano depois do início do mandato de Lula, finalmente os setores responsáveis iniciaram contato mais direto com as redações dos veículos de comunicação do país. Houve uma mudança de slogan: não mais “O Brasil voltou”, que olhava o país pelo retrovisor.

Agora, “Fé no Brasil”, que foca em segmentos religiosos e na massa cinzenta da população que não está nem de um lado nem de outro da polarização política. Lula começou a viajar mais intensamente pelo Brasil. Os efeitos dessas mudanças são o tema do JBrNews de hoje. Com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado