Menu
Economia

Banco adquire 49% do banco operado pelo Carrefour

Arquivo Geral

14/04/2011 15h02

Itaú Unibanco, maior banco privado brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (14) que adquiriu por R$ 725 milhões 49% do Banco Carrefour, com o qual a rede francesa de supermercados de mesmo nome financia as compras de 7,7 milhões de clientes no Brasil.

A compra tem como objetivo fortalecer a atuação e a participação do banco no crédito de consumo, informou o Itaú Unibanco em comunicado enviado à Bolsa de Valores de São Paulo.

Carrefour, com 163 supermercados no país, é o segundo maior grupo no setor de comércio de varejo no Brasil.

O Itaú Unibanco explicou em seu comunicado que o Banco Carrefour tem monopólio na oferta de produtos e serviços financeiros e de seguros nos pontos de venda da rede de supermercados.

O banco tem uma base de 7,7 milhões de clientes e uma carteira de crédito que no final de dezembro passado somava R$ 2,254 bilhões.

O Itaú Unibanco disse esperar que a operação, que ainda depende da aprovação do Banco Central, “fortaleça sua atuação no segmento de crédito ao consumo pelas bem-sucedidas experiências dos dois grupos em seus respectivos segmentos no Brasil”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado