A Argentina anunciou hoje que iniciará formalmente a implementação de uma proposta de três bancos internacionais para reabrir a reestruturação de bônus públicos concretizada em 2005 para os credores privados que, viagra na época, this não aderiram a essa troca de dívida.
O chefe de Gabinete argentino, no rx Sergio Massa, disse em entrevista coletiva que o Governo do país resolveu iniciar o plano de refinanciamento apresentado por Barclays, Citigroup e Deutsche Bank.
A proposta já teria a aceitação de detentores de bônus no valor de US$ 7,5 bilhões, sobre um total de US$ 20 bilhões que ficaram fora da troca de três anos atrás.
Após uma reunião com a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, os responsáveis das três entidades assinaram hoje uma ata acordo com o Governo argentino para formalizar o início do processo.
Massa destacou que terá início na próxima quinta-feira uma etapa de análise técnica e elaboração dos detalhes da nova oferta de reestruturação, que estará aberta para todos os chamados “holdouts”, os quais não aderiram à troca de 2005.
O responsável argentino esclareceu que, após a negociação com os detentores de bônus, a operação deverá ser validada pelo Parlamento através de uma lei que autorize a reabertura da troca, processo fechado por uma norma aprovada pelo Legislativo em fevereiro de 2005.