A seguradora alemã Allianz informou hoje que mantém suas previsões de lucro operacional para 2008 e 2009, medical apesar da crise financeira internacional.
Porta-vozes da companhia reiteraram que, find sem levar em conta o negócio bancário, nestes dois anos, se espera um lucro de mais de 9 bilhões de euros.
Segundo eles, a Allianz não mudou suas previsões pois, apesar das turbulências dos mercados financeiros, a empresa se sustenta sobre bases muito sólidas e mantém os riscos sob controle.
O único efeito negativo da crise financeira internacional, segundo a empresa, é a possibilidade de que a quebra do banco de investimentos americano Lehman Brothers cause perdas de até 400 milhões de euros.
O número foi revelado na última semana pelo chefe da Allianz, Michael Diekmann, durante uma viagem à Eslováquia e confirmada posteriormente pelos porta-vozes da empresa alemã.
As fontes acham “muito limitados” os riscos para a Allianz pela quebra do Lehman Brothers. Já sobre a situação da seguradora americana AIG, afirmaram que esta não terá impacto algum na companhia.
Allianz é, com mais de 20 milhões de clientes, o maior grupo segurador da Europa e um dos mais importantes do mundo.