Menu
Notícias

Cotidiano Aceleradora conquista primeiro lugar no Ranking TOP Ecossistemas 2023

O referido ranking é um desdobramento da premiação 100 Open Startups, e tem como principal meta destacar os players

Redação Jornal de Brasília

23/10/2023 18h33

Foto: Divulgação

Em um ambiente de negócios cada vez mais marcado pela busca de inovação, a Cotidiano Aceleradora, uma empresa residente no Parque Tecnológico de Brasília – Biotic, alcançou o topo no recente Ranking TOP Ecossistemas 2023, organizado pela renomada plataforma 100 Open Startups.

O referido ranking é um desdobramento da premiação 100 Open Startups, e tem como principal meta destacar os players mais relevantes do ecossistema de startups brasileiro. Nesta edição, 925 agentes foram avaliados, com critérios rigorosos que incluíam a quantidade e qualidade do suporte oferecido às startups. Bruno Rondani, mente por trás da 100 Open Startups, reiterou: “Nossos dados mostram o papel crucial desempenhado por múltiplos agentes na trajetória ascendente das startups.”

André Froes, representante da Cotidiano Aceleradora, mostrou-se entusiasmado: “Estamos imensamente gratificados e honrados. Este prêmio valida mais de sete anos de esforço contínuo em empoderar o setor empresarial e os empreendedores no sentido de gerar valor sustentável. É uma conquista coletiva que envolve não só nossa equipe, mas todos os nossos parceiros e clientes.”

O prestigioso reconhecimento coloca o Biotic como um pilar fundamental na infraestrutura de inovação do país. Gustavo Dias, presidente da Biotic, compartilhou seus insights: “Essa premiação reforça a capacidade do nosso ecossistema em fornecer os recursos, o apoio e a mentoria necessária para o sucesso das startups. É uma vitória coletiva que nos enche de orgulho e otimismo para os desafios futuros.”

Em termos de demografia, os atores privados, como a Cotidiano Aceleradora, representam cerca de 75% dos participantes mais influentes e são responsáveis por 64% dos investimentos e apoios, enquanto o restante provém de instituições públicas e sistemas de fomento.

Panorama Nacional
Estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro lideram em quantidade de atores influentes. Setores como Inteligência Artificial, Big Data e Internet das Coisas (IoT) estão entre os mais impactados pelas iniciativas desses agentes.

A ascensão da Cotidiano Aceleradora no ranking representa um marco estratégico para o Distrito Federal, colocando Brasília na rota do empreendedorismo inovador e tecnológico em sintonia com as demandas globais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado