Menu
Concursos & Carreiras

Prazo para recursos sobre cotas no CNU 2 termina nesta segunda-feira

Candidatos podem contestar análise de cotas para deficiências, negros, indígenas e quilombolas até 23h59 de hoje via área do candidato.

Redação Jornal de Brasília

19/01/2026 14h56

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O prazo para os candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) recorrerem da análise de cotas termina nesta segunda-feira (19). Os recursos envolvem a caracterização de deficiências ou a avaliação das autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas para vagas reservadas.

Os resultados preliminares foram divulgados na quinta-feira (15), e os candidatos que discordam podem solicitar nova análise na área do candidato até 23h59. Para isso, é necessário fazer login com CPF e senha do gov.br, acessando o menu de interposição de recursos.

A nota preliminar da prova discursiva e o espelho de correção serão divulgados em 23 de janeiro, com prazo para recursos entre 26 e 27 do mesmo mês. O resultado definitivo dos recursos sobre títulos, prova discursiva, verificação documental e cotas está previsto para 18 de fevereiro.

A classificação final ocorre em 20 de fevereiro, junto com a convocação para manifestação de interesse em vagas de preenchimento imediato. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 2.480 candidatos serão chamados imediatamente após a homologação, e 1.172 vagas serão preenchidas em curto prazo.

Nesta edição, o CNU 2 oferece 3.144 vagas de nível superior e 508 de nível intermediário, distribuídas em 32 órgãos do governo federal.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado