Menu
Concursos & Carreiras

Definida banca organizadora de concurso de escrivão da PCDF

Edital deve sair em até 15 dias. Provas devem ser aplicadas em março de 2020

Willian Matos

06/11/2019 10h17

Da redação
[email protected]

Foi definida a banca organizadora do concurso para o cargo de escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) ficará a cargo da elaboração do teste.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O edital deve sair em até 15 dias. Como o projeto básico prevê as provas sendo realizada 100 dias a partir da definição da banca, o certamente deve ser aplicado em março de 2020. 

Na primeira fase do concurso, são realizadas provas objetiva e discursiva. Em seguida, os concurseiros enfrentam mais sete etapas: teste de capacidade física, avaliação médica, prática de digitação, avaliação psicológica, investigação de vida pregressa e avaliação de títulos. O certame é voltado para cidadãos que possuem nível superior completo em qualquer área de formação.

A remuneração atual de um escrivão da PCDF é R$ 8.698 iniciais, além de auxílios alimentação e creche e plano de saúde. Caso haja equiparação de salários com a Polícia Federal, o ganho inicial sobe para R$ 12.522,20.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado