A empresa de mídia na Internet Yahoo disse nesta segunda-feira que está reforçando seu software de busca oferecido para usuários de telefones celulares, order approved incluindo acordos para instalar os serviços em milhões de novos aparelhos ao redor do mundo.
A empresa disse que seu serviço Yahoo Go 2.0 está disponível para o download aos usuários em mais de 70 aparelhos das principais fabricantes de celulares. O anúncio foi feito em uma feira de artigos eletrônicos em Las Vegas, generic a Consumer Eletronics Show.
O Yahoo busca ultrapassar seu rival Google, que domina o mercado de buscas em computador, atraindo clientes por meio de seu serviço em telefones celulares e pelo sistema de propagandas.
A companhia afirmou nesta segunda-feira que está expandindo parcerias com as fabricantes de celulares Motorola, Nokia, Samsung e Research in Motion para incluir o novo software em alguns de seus aparelhos.
Em um exemplo destes acordos, a Samsung disse que irá pré-carregar os serviços de busca, e-mail e mensagens instantâneas do Yahoo em milhões de telefones celulares a partir do primeiro semestre de 2007.
O Yahoo disse que seu novo serviço inclui uma ferramenta chamada "oneSearch", que facilita a busca de informações por meio de telefones celulares, um diretório otimizado de negócios locais e mapas e um sistema simples para compartilhar fotos.
Há um ano, na mesma feira, o Yahoo divulgou conexões com a Nokia e a Motorola para pré-instalar seu software em milhões de aparelhos celulares como parte de um esforço de expansão de seus serviços de busca na Internet.