Representantes de Emerson Fittipaldi, comandante da equipe nacional, estão a procura de pilotos do Brasil para guiar o Lola-Zytek. “É uma alternativa interessante, mas meu foco continua sendo a Fórmula GP2. Sei também que a evolução das negociações que iniciamos dependerá dos resultados do meu teste”, explicou Xandinho, que pretende ficar até o final do ano que vem na GP2.
Nesta terça-feira, o piloto já esteve no circuito inglês para moldar o banco e conversar com os técnicos da equipe, sendo que grande parte deles circula pela GP2. Xandinho admite que jamais assistiu uma prova da A1GP ao vivo, mas faz seu prognóstico.
“Pela televisão, me parece que há o mesmo equilíbrio e competitividade da Fórmula GP2. Achei apenas o carro um pouco maior, embora o motor seja menos potente. São 520 cavalos contra os 600 da GP2”, explicou.
Com 13 etapas, a A1GP é conhecida como a “Copa do Mundo do automobilismo”, por envolver equipes que representam diversos países. A temporada começa no dia 1º de outubro, em Zandvoort, na Holanda, e vai até o dia 29 de abril.